O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou felicitações à Colômbia após a realização das eleições presidenciais no último domingo (21), que resultaram na escolha de Abelardo de la Espriella, representante da direita, como novo chefe de Estado do país vizinho.
Em declaração oficial, Lula destacou a importância do processo democrático colombiano e ressaltou o respeito à vontade popular expressa nas urnas. O presidente brasileiro afirmou: “Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo”.
Pelas redes sociais, Lula comentou que a relação entre Brasil e Colômbia vai além de questões ideológicas e é essencial para enfrentar desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e o enfrentamento do crime organizado. Ele reforçou o compromisso de continuar trabalhando em conjunto para o benefício das populações dos dois países.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br










