O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (25) a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado Federal. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24).
Teresa Leitão terá como principal responsabilidade coordenar a discussão e a aprovação de propostas consideradas prioritárias para o governo, entre elas o projeto que trata do fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
Jaques Wagner decidiu se afastar da liderança após ser alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada, relacionada a suspeitas de corrupção envolvendo o Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e declarou estar tranquilo quanto às investigações.
Com a escolha de Teresa Leitão, o governo busca manter a articulação política no Senado e garantir o andamento de pautas de interesse da população.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br










