A partir da próxima segunda-feira, a vacinação contra a gripe estará disponível para toda a população do Paraná. A decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, que representa os 399 municípios do estado.
O objetivo da ampliação é aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção dos paranaenses contra o vírus da gripe. Até então, a campanha era direcionada a grupos prioritários, como idosos, gestantes e profissionais da saúde.
Com a nova medida, qualquer pessoa poderá procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina, enquanto durarem os estoques. O Estado também reforça o chamado para que os grupos prioritários não deixem de se vacinar, já que são mais vulneráveis a complicações causadas pela gripe.
A Secretaria Estadual da Saúde orienta a população a levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. A imunização é considerada fundamental para reduzir casos graves e internações relacionadas à doença.
Fonte: www.parana.pr.gov.br










