Últimos conselheiros: Assistência realizou eleição complementar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimos conselheiros: Assistência realizou eleição complementar

    O Conselho Municipal de Assistência Social de Rolândia realizou uma eleição complementar e escolheu seus quatro últimos membros. Agora, são 40 conselheiros eleitos (20 titulares e 20 suplentes). A eleição aconteceu na própria Secretaria de Assistência Social durante a reunião ordinária mensal do Conselho e foi comandada pela Irma Elisabeth Mendes, atual vice-presidente do Conselho.

    Agora os nomes dos conselheiros irão para o decreto oficial do novo Conselho, que será publicado em Diário Oficial. Na sequência, os conselheiros devem se reunir com o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), o qual os empossará. Depois dessa posse, a próxima reunião ordinária pode eleger o novo presidente ou a nova presidenta. “Dessa vez, será eleita uma pessoa da sociedade civil como presidente. O novo presidente e sua diretoria podem até ser eleitos apenas no ano que vem, já que antes haverá uma capacitação para os novos conselheiros, para eles saberem como funciona o conselho”, afirmou Daiane Cirilo, ex-presidente.

    O Conselho de Assistência Social é composto de 20 conselheiros titulares e 20 suplentes. Desses, metade são governamentais e a outra metade pertence à sociedade civil. Dentro da sociedade civil, as vagas são assim distribuídas: 50% de organizações de usuários, 30% de entidades ou organizações prestadores de serviço e 20% de trabalhadores do setor. A eleição foi presidida pela vice Irmã Elisabeth já que a última presidente, Daiane Cirilo, não está mais no cargo e terminou o seu mandato.

    Conferência
    A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rolândia foi realizada no dia 21 de agosto no Centro Cultural Nanuk. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, no entanto, na eleição dos conselheiros da sociedade civil, quatro vagas não foram ocupadas. Essas vagas só vieram a ser preenchidas na reunião ordinária da quarta-feira (30). 

    A conferência municipal da Assistência é realizada a cada dois anos e serve para discutir a política de assistência social no município de Rolândia e indicar os novos representantes da sociedade civil que compõem o conselho. 

    Os conselheiros governamentais são indicados pela própria Administração municipal.

Fonte: Jornal de Rolândia

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.