SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS PROMOVEU LIMPEZA NO TOMIE NAGATANI; DENUNCIE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO


A Secretaria de Serviços Públicos promoveu a limpeza no terreno próximo ao Posto de Saúde do Tomie Nagatani. Infelizmente, o serviço foi feito porque muitos moradores reclamaram da sujeira, despejada irregularmente no local.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está agindo com ainda mais rigor na fiscalização de pessoas que descartam lixo de qualquer natureza em locais impróprios na cidade ou zona rural.

Em muito se fala e já está orientada a população que não pode desconhecer a Lei, pois é de conhecimento público que o lixo, seja ele orgânico, que é coletado pela empresa terceirizada pelo município o faz regularmente, como também o lixo reciclável que é retirado em coletas seletivas semanais, devem ser cuidadosamente embalados e disponibilizados adequadamente para a coleta regular, motivo este que não se justifica o descarte irregular desses produtos em lugares não apropriados, sejam eles na rua, terrenos baldios, fundos de vale, entre outros.

O município investe anualmente uma quantia significativa que é paga pelos contribuintes com o imposto predial para esse serviço, que é transportado até o Aterro Municipal para processamento, tanto o lixo orgânico como o reciclável, injustificando o descarte irregular em locais inapropriados.

Lixo irregular prolifera vetores e gera doenças, contamina a água, atrai animais peçonhentos, provoca mau cheiro, destrói a vegetação, além de prejudicar a paisagem urbana, e nesse sentido, colabore DENUNCIANDO ANONIMAMENTE (se desejar) a irregularidade ligando para o número 3156-0333, de segunda a sexta, das 12h às 18h para a tomada de providências.

uilç03169