Sacolas Itinerantes e Literárias já estão em circulação

As Sacolas Itinerantes do projeto do JR com as Bibliotecas Públicas Municipais que são enviadas todos os finais de semana para alunos das escolas municipais, CMEIs e entidades filantrópicas, entram em circulação a partir dessa sexta (26). As 280 sacolas foram estampadas pela equipe da Biblioteca Central com o tema “Os Três Porquinhos”, em quatro cores, como revelou Neide Cavalaro, coordenadora das bibliotecas de Rolândia.

As sacolas coloridas, lúdicas e feitas com capricho, ajudam a incentivar a leitura nas casas de cada aluno. Além de livros que pertencem ao acervo de cada escola, a sacola inclui revistas e um exemplar semanal do JR para os adultos da casa e também para que as crianças já aprendam com as notícias. Sempre às sextas-feiras, as escolas as destinam com cada aluno para que as leituras sejam feitas no final de semana. 

A Sacola Itinerante Familiar atende 12 escolas municipais, 7 CMEIs e 4 entidades filantrópicas de Rolândia, e as famílias desses estudantes, que tem a partir de 4 anos (Educação Infantil) até aproximadamente 10 anos (Ensino Fundamental I). As sacolas do ano anterior, ainda conservadas, podem continuar a ser usadas pelas escolas, podendo ampliar o número de alunos no projeto.