Rolândia sediou Jogos Escoteiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

   Rolândia foi anfitriã da 19ª edição dos Jogos Escoteiros do Norte do Paraná. A competição contou com sete grupos da região, incluindo Apucarana, Maringá e até de Carlópolis, no sábado (27) e domingo (28). Entre as modalidades, estiveram esportes tradicionais e atividades mais diferentes, como cabo de guerra, arremesso de machadinho e arrastar o tronco. A organização foi do Grupo Escoteiro Guarani de Rolândia e contou com mais de 50 pessoas. 
    Pela manhã de sábado  e domingo foram disputadas modalidades do atletismo e arco e flecha no Estádio Erich Georg e natação na sede II do Rolândia Country Club. Além disso, atividades aconteceram na área verde do ginásio Emílio Gomes e outros esportes tradicionais nas quadras, como vôlei, basquete, futsal e handebol à tarde. “Tivemos com 230 participantes, entre jovens e adultos”, revelou chefe Ed, do Grupo Escoteiro Guarani de Rolândia. 
    A competição contou com escoteiros de todas as faixas etárias de jovens, desde os lobinhos (6 a 10 anos), passando pelos escoteiros (11 a 15), sênior (15 a 18) e pioneiro (até os 21). Ed agradeceu a diretoria da escola municipal Dr. Vitório Franklin que cedeu as salas para alojamento dos escoteiros visitantes, a secretaria de Esportes pela utilização dos espaços do ginásio e o clube por disponibilizar as piscinas para a competição de natação. 
    O grupo escoteiro Dom Bosco, de Apucarana, foi um dos participantes dos jogos. “Achei tudo muito bacana, o pessoal preparou tudo legal, os jovens curtiram as atividades, fazendo amizades”, avaliou o chefe Claudionor “Leão”. 
    Os campeões ganharam medalhinhas como lembrança da participação na competição. 

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.