Redes Sociais

Rolândia na ExpoLondrina 2017

Imagem de: Rolândia na ExpoLondrina 2017

Os rolandenses, com sua arte e produtos, estão em peso na ExpoLondrina 2017, que começou nesta quinta-feira (30) e segue até o domingo, dia 09 de abril. Além disso, o município também poderá ser visitado por pessoas que frequentam a Exposição na terça-feira (04) e na quinta (06) – a chamada Expô no Campo.

Sabores

A Feira Sabores A Força da Família está em sua 4ª edição e continua sendo comandada por rolandenses - Rodrigo Wegner (Casa da Cuca) é o coordenador e Anete Barison (Geleias Duga) é a secretária. São 63 expositores de todo o Paraná, entre eles os rolandenses Suco SóFrutos, Geleias Duga, Oma’s Kaffee Haus, Doce Poá, Casa da Cuca, Doces D’Paty, Doces Baobá, Mel Flor da Mata e a Delícias Marabu.

A Feira acontece no pavilhão Alípio Ferreira de Castro, na avenida principal da Expô, que passa pelos brinquedos e por algumas barracas de alimentação. Na Feira Sabores, há um espaço destinado para o Turismo do Paraná e a cidade de Rolândia também fará apresentações no local.

Produtos na Fazendinha

Na Fazendinha, há outro espaço destinado ao turismo do estado, organizado pelo Paraná Turismo em parceria com a Emater. “Rolândia estará presente lá todos os dias”, ressaltou Flávia Galbero, turismóloga do município.

A família Steidle, da Fazenda Bimini, estará com as latas que podem ser colocadas sob os pés para se andar – aquele brinquedo de criança antigo. Ainda no local, haverá degustações: no sábado (1º), a partir das 16 horas, tem bolachas alemãs do Oma’s e as geleias da Marabu. Já no domingo (9), será a vez dos embutidos da Central Carnes de São Martinho, a partir das 17 horas.

Ainda na Fazendinha, há o espaço Armazém do Campo, organizado pela Emater. Nesse Armazém, as produtoras rurais Takako Otaki, Neuza Iwase, e Marisa e Jaqueline Saldeira extarão com seus produtos à venda.

Arte na Fazendinha

A Fazendinha também será palco de oficinas de artes com rolandenses e a boa arte se inicia com bananeiras neste sábado (1º). O artesão Santim Pez começa a ensinar seu artesanato com fibras da bananeira a partir das 13 horas. Neste mesmo dia, haverá apresentação dos grupos Rotkappen e Weisser Schwan a partir das 15 horas.

Na terça-feira (04), a artesã Rosalva Igarashi será a anfitriã na Oficina em palha de milho. O curso começa às 13 horas e deve seguir até as 15h30. Na sexta-feira (07), é a vez do artista plástico Edson Massuci iniciar a sua oficina de arte em papel, a partir das 15h30. As inscrições para essas oficinas são gratuitas e podem ser feitas no site da ExpoLondrina 2017.

Expô no Campo

Neste ano, os visitantes da Exposição de Londrina poderão conhecer propriedades rurais das cidades vizinhas e Rolândia será o destino de dois dias do projeto, a partir das semana que vem.

Na terça-feira (4), as visitas às propriedades rurais começarão pela fábrica de sucos SóFrutos e terminam em uma fazenda de confinamento de gado de leite. Já na quinta-feira (06), a fazenda de peixes e alevinos Aquabel poderá ser visitada pelos participantes da ExpoLondrina. Quem desejar participar dessas visitas deve se inscrever no site da ExpoLondrina. A visita custa 20 reais por pessoa e os grupos deixam a Feira às 09 horas da manhã.

Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 Rolândia na ExpoLondrina 2017 

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Rolândia na ExpoLondrina 2017
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas