Redes Sociais

Rolandenses são estrelas de exposição

Imagem de: Rolandenses são estrelas de exposição

Três crianças especiais rolandenses fazem parte da exposição de fotografias “Um novo olhar” no Espaço Cultural do Boulevard Londrina Shopping, que começou nesta quinta (01) e se estende até o dia 31 de março. A exposição está sendo realizada em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em dia 23 de março.

As mães de André Carlos de Araújo Moreira Soares, Laura Secco Antunes e Gabriela Mungo Jacques fazem parte da Associação de Mães Rolandenses Especiais (AMARE). Juliana Mungo, mãe da Gabriela, contou que é a segunda vez que essa exposição é realizada em Londrina, mas desta vez por um período prolongado. Sua filha participou das duas edições. “Inclusive o convite dos dois anos foi com a fotografia dela”, revelou a mãe. No total, foram fotografadas onze crianças, e cada uma terá duas fotos expostas. Além dos três rolandenses, há mais uma criança de Cambé, uma de Arapongas, uma de Andirá e as demais são de Londrina.

As fotografias foram feitas pela fotógrafa londrinense Rosângela Oliveira, que idealizou a exposição, com a parceria da Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down - APS Down de Londrina. Rosângela contou que sempre teve vontade de fazer essa exposição para ajudar na inclusão. “Eu gostaria de mostrar para as pessoas que eles são tão lindos quanto qualquer criança, tenho um amor muito grande e tenho uma filha especial também”, revelou.

Juliana também afirmou que a intenção da exposição é muito especial. “O objetivo da exposição é mostrar que as crianças que são ditas especiais, também têm a sua beleza, são crianças lindas e maravilhosas”, declarou a mãe da Gabriela. Ela ainda destacou que é muito importante que a população rolandense prestigie a exposição. “Além de ser diferente por serem crianças especiais, também é uma coisa que está abrangendo nosso município, nós estamos sendo beneficiados também, mostrando coisas da região metropolitana de Londrina e não só de Londrina mesmo”, concluiu.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Rolandenses são estrelas de exposição
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas