Rolandenses promovem chá em prol do Hospital do Câncer

    Um grupo de voluntárias está promovendo um Chá Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL) com desfile de moda e um cardápio especial no próximo sábado (25), a partir das 15h, no Clube Concórdia (Rua Dr. Ciro B. de Araújo Moreira, 162), em Rolândia. A meta das amigas que fazem parte do grupo é doar R$ 27,5 mil para o HCL. “O objetivo é vender 550 convites e repassar o valor total da portaria para o hospital fazer a compra de um equipamento”, declarou Silvana Manganotti Brolio, voluntária que faz parte da organização do evento. 

    O chef Rodrigo Buriolla se voluntariou para preparar um cardápio bem caprichado. Os pratos salgados são quibe assado, torta de frango, torta de legumes, patê de alho poró com torradas, enrolado de salsicha e enrolado de presunto e queijo. Os doces incluem brownie com calda de doce de leite, bolo de banana, torta de abacaxi com coco, mini churros, mini sonho e bolachinhas de nata. As bebidas serão água, suco e chá de abacaxi. Todo o chá está sendo realizado a partir de doações da comunidade e de empresários.

    As lojas Aracalce, Lingerie Mania e Rose Ateliê também prepararam um desfile de moda especial para o chá. Silvana ainda ressaltou que elas têm autorização e aprovação do hospital para a promoção do evento em prol deles. Os convites individuais, no valor de R$ 50, podem ser adquiridos nas lojas Aracalce, Lingerie Mania e Rose Ateliê, com as voluntárias, entre elas a própria Silvana, que atende pelo 9.8801-7654. 

    O grupo de voluntárias da Irmã Isméria, que atualmente conta com 26 voluntárias e amigas, já existe há dez anos. “Todo nosso trabalho de voluntariado começou justamente pelos ensinamentos dela”, explicou Silvana em referência ao nome. Por muito tempo, elas ajudaram a Unidade Social Nossa Senhora Aparecida e há dois anos começaram a trabalhar em prol do HCL. Esta será primeira vez que elas promovem um chá para ajudar o hospital.