Rolandense vence a Volta do Futuro

Sérgio Armacollo vence todas as etapas que disputou e sagra-se campeão geral da categoria infanto-juvenil, um título inédito para o vitorioso ciclismo de Rolândia

Sérgio Armacollo, 14 anos, foi o grande destaque da equipe de ciclismo da prefeitura de Rolândia na 13ª Volta do Futuro, disputada em São Carlos entre os dias 02 e 05 de março. Sérgio venceu as quatro etapas que disputou e sagrou-se campeão da categoria infanto-juvenil invicto. Outro ciclista rolandense, João Miguel Balan (12 anos), foi o vice-campeão da categoria. “Esse é um título inédito para o ciclismo rolandense. Nunca tivemos um campeão geral da Volta do Futuro, uma das competições mais importantes do esporte brasileiro”, comemorou José Ricardo de Moraes, técnico rolandense.

A equipe rolandense conseguiu, ainda, mais dois títulos: foi campeão geral por equipe no juvenil feminino com as atletas Isabela Schuster, Ana Julia e Luana Ferreira, todas com 14 anos de idade. Outro bom resultado foi o título masculino na categoria infanto-juvenil com Sérgio, Balan, João Vitor Braga Lima (13) e Matheus Antonio Alves (13). “Nessa categoria fomos bicampeões”, revelou José Ricardo. Outro ciclista que merece ser destacado pela empenho foi Gustavo Salin, na categoria Juvenil, apesar de ter ficado em 8º lugar na classificação final. “Gustavo ficou em segundo na primeira etapa, em quarto na segunda e venceu a quarta etapa. O que o atrapalhou na briga pelo título geral foram os problemas que teve na terceira etapa, na Estrada”, ressaltou o técnico.

Título
No domingo (03), na prova de Circuito, primeira etapa da competição, Sérgio Armacollo venceu e João Balan foi o segundo: uma dobradinha rolandense. A equipe de Rolândia conseguiu mais três pódios nessa etapa, inclusive com a segunda colocação de Salin na Juvenil. Na segunda (04), pela manhã, houve a disputa da segunda etapa, a prova Contrarrelógio, com mais 5 pódios rolandenses. A categoria infanto-juvenil foi novamente vencida por Sérgio e João Balan ficou em 4º lugar. Nessa etapa, Gustavo Salin (juvenil) ficou em quarto lugar; Luana Ferreira ficou em 3° lugar na Juvenil e Vitoria Rita de Sá ficou na quarta colocação na categoria Júnior.

Na terceira etapa, ainda na segunda, os atletas disputaram a prova de Estrada (22 km) e teve uma nova dobradinha rolandense: Sérgio em primeiro e João Balan em segundo. Ainda nessa prova, Luana ficou em quarto lugar e Ana Julia ficou na quinta posição, ambas na Juvenil – Vitória ficou em quinto lugar na terceira etapa na categoria Junior. A prova de Circuito de 8 quilômetros encerrou a Volta Ciclística do Futuro nesta terça-feira (05). Sérgio Armacolo e João Balan fizeram nova dobradinha na infanto-juvenil e Gustavo venceu na categoria Juvenil.

A equipe de ciclismo da Prefeitura de Rolândia é formada através de uma parceria da Secretária de Esportes com a Casa das Bicicletas e tem patrocínio da Faculdade Paranaense – Faccar, Ótica King, Ortodontic Center e Armarinhos Frazato.