PREÇOS DE OVOS DE PÁSCOA VARIAM ATÉ 94%, ALERTA PROCON-PR

Com a chegada da Páscoa é preciso que o consumidor fique bastante atento e pesquise sobre os preços que mais valem à pena na hora de comprar os chocolates. Devido à grande procura e dos variados preços entre os produtos e estabelecimentos, o Procon-PR –  órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) –  divulgou uma pesquisa comparativa aos itens de Páscoa.   Os preços variam bastante, chegando a uma diferença de até 94% entre um estabelecimento e outro. 
   
O levantamento de preços foi realizado entre os dias 3 e 5 de abril. Foram comparados 128 itens – entre eles, tabletes de chocolate, caixas de bombons e ovos de sete marcas pré-estabelecidas. Só fazem parte da comparação itens comercializados em no mínimo dois estabelecimentos.

De acordo com o órgão do consumidor, além do preço a orientação é a de que seja verificada a veracidade das ofertas e das promoções. Devem ser conferidas as informações de materiais de divulgação como folhetos, anúncios ou qualquer outro veículo publicitário. Toda ou qualquer informação incorreta ou falsa é considerada como propaganda enganosa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Para esclarecimentos, o telefone do Procon Rolândia é o 3906-1028.