Por 5 votos a favor e 5 contra, Câmara de Rolândia arquiva CP contra Francisconi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por 5 votos a favor e 5 contra, Câmara de Rolândia arquiva CP contra Francisconi

A Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) foi arquivada pela Câmara Municipal de Rolândia. A votação foi na noite desta terça-feira (8), em sessão extraordinária. Foram 5 votos favoráveis e 5 contra – eram necessários 6 votos, maioria simples da casa, para derrubar o relatório que pedia o arquivamento da denúncia.

Durante a sessão foram lidos a denúncia apresentada pelo vereador Rodrigão (SD) e o relatório elaborado pela Comissão, favorável ao arquivamento da denúncia.

Os vereadores que votaram a favor do arquivamento foram Edileine Griggio (PSC), João Gaúcho (PSC), Irineu de Paula (PSDB), Eugênio Serpeloni (PSD) e Maria do Carmo (PSDB).

Os parlamentares que votaram pela continuidade da CP foram Alex Santana (PSD), Andrézinho da Farmácia (PSC), Reginaldo Silva (SD), Joao Ardigo (PSB) e o suplente Paulo Sérgio de Jesus (Avante), que votou no lugar de Rodrigão, impedido de votar por ser o denunciante.

O relatório elaborado pela comissão junto ao jurídico da casa foi analisado na semana passada. Os integrantes da CP emitiram um parecer favorável ao arquivamento da denúncia. Por isso, o texto teve de ir para votação no plenário.

Acusação

No último dia 2 de setembro, a Câmara Municipal havia decidido abrir uma Comissão Processante para investigar a denúncia apresentada pelo vereador Rodrigão contra Francisconi. O texto foi elaborado com base nas investigações do Ministério Público em relação a supostos pagamentos irregulares feitos para a médica Nilza Francisconi, esposa do prefeito, que é concursada pelo município. Os pagamentos teriam sido autorizados por Francisconi.

Os integrantes da CP eram os vereadores Eugênio Serpeloni (PSD) como presidente, João Gaúcho (PSC) como relator e Maria do Carmo (PSDB) como membro.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Fonte: Cobra News

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.