Redes Sociais

PMU tem audiência pública nesta quarta (13)

Imagem de: PMU tem audiência pública nesta quarta (13)

Nesta quarta-feira (13) será realizada a 1ª de três Audiências Públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) de Rolândia. O evento será às 19h no Centro Cultural Nanuk (Arthur Thomas, 1476). A participação da população é muito importante, pois o PMU envolve todos os habitantes da cidade, desde os que se deslocam a pé, de bicicleta, moto, carro ou transporte público. O intuito da Audiência é apresentar todos os dados da contagem de tráfego no município, que foi realizada ao longo dos últimos meses pela equipe do ITEDES (Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social), instituto responsável pela confecção do Plano de Mobilidade Urbana de Rolândia.

Danaê Fernandes e Luiz Dela Rosa do ITEDES estiveram em Rolândia no dia 17 de agosto discutindo o PMU na área central com os comerciantes rolandenses. Na ocasião, eles notaram que a principal demanda era em relação a vagas de estacionamento e prometeram apresentar propostas para este problema na Audiência.

Danaê, que é arquiteta e urbanista especialista em tráfego, revelou que o deslocamento de bicicletas em Rolândia é surpreendente, conforme constatado na contagem de tráfego que será apresentada na quarta. Porém, o estudo revelou que estão surgindo dificuldades para o uso desse meio de transporte, como será discutido na ocasião. “De todas as viagens, 20% delas foram de bicicleta”, adiantou a arquiteta.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: PMU tem audiência pública nesta quarta (13)
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas