NAC vence com novo treinador

O Nacional de Rolândia voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense da 2ª Divisão 2019. Jogando em casa, derrotou o Apucarana Sports por 2 a 1 na tarde deste sábado (27) no estádio Erich Georg. O resultado deixou o NAC com 10 pontos e na 5ª posição na tabela de classificação – posição momentânea já que mais quatro jogos completam a rodada neste domingo.

A vitória
Depois da derrota para o REC no clássico rolandense por 3 a 1, o Nacional trocou de técnico e trouxe de volta Índio Ferreira, campeão da Terceirona em 2018 com o clube. A estreia foi justamente contra seu ex-clube e com vitória. O Nacional começou melhor e marcou logo aos 7 minutos, numa bela jogada de Lucas Matheus, que se livrou de dois marcadores e tocou por baixo do goleiro Pablo, do Apucarana.
Aos 23 minutos, foi a vez do meia Josemar marcar outro belo gol para o Nacional. O Apucarana acordou e marcou aos 37 minutos com o meia Thiago, após ótima jogada do lateral Romário, pela direita. Na segunda etapa, o NAC continuou melhor e teve, pelo menos, mais três oportunidades de ampliar o placar, mas ficou só no 2 a 1.

Neste domingo (28), completam a rodada REC e Iraty em Rolândia, Paranavaí e PSTC em Paranavaí, Independente e Batel em São José dos Pinhais e União e Prudentópolis em Francisco Beltrão. Todos os jogos começam às 15h30. O Nacional fecha a primeira fase jogando em Beltrão contra o União na quarta (1º) e contra o Prudentópolis, fora de casa, no domingo (05).