Morador do Tomie Nagatani recebe doação de cadeira de rodas especial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Morador do Tomie Nagatani recebe doação de cadeira de rodas especial

    Jean Augusto Schetine (11) é portador da Síndrome West, tem paralisia cerebral, se alimenta por sonda gástrica, respira por traqueostomia, faz uso de oxigênio em casa e tem problemas graves de visão. Nesta quinta (10), ele recebeu a doação de uma cadeira de rodas especial que vai melhorar sua qualidade de vida e ajudar a família nos seus cuidados. Ele mora no jardim Tomie Nagatani sob os cuidados da família: a mãe Luzinete Pereira Schetine (41), o pai Marcos Schetine (43) e o irmão João Victor Schetine (13).

    A cadeira foi doada pela ação de um grupo de amigos que promoveu a rifa de uma televisão. Tudo começou com Joice Rufino, amiga da mãe, que soube da dificuldade e necessidade da cadeira, já que a antiga de Jean o estava apertando pelo seu crescimento e acabou quebrando.

    Joice entrou em contato com Sargento Ferreira e Rodrigo Furlan, vice-presidente da Casa da Criança, que ajudaram nas vendas e organização. Em menos de um mês, eles arrecadaram R$ 5 mil para a família. A cadeira custou R$ 3.750 e, com o valor restante, eles comprarão a TV para o ganhador e fraldas para Jean.

    A mãe ficou muito grata a todos amigos e até os desconhecidos que colaboraram comprando a rifa, porque já tinha tentado conseguir dinheiro para a cadeira com uma vaquinha online e procurando políticos. “Estou muito feliz, porque a cadeira são as pernas do meu filho e ele precisava muito dela”, comemorou Lucinete. A alegria da mãe será poder levar Jean para passear, ir na igreja e até na UBS para cuidar da saúde.

    Como Jean não conseguia sair de casa, médicos e enfermeiros da UBS do bairro o visitavam periodicamente para acompanhar sua saúde e aplicar vacinas. Com a cadeira nova, a família poderá levá-lo à UBS e outros locais. 

Fonte: Jornal de Rolândia

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.