Mil balões abrem o Outubro Rosa em Rolândia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mil balões abrem o Outubro Rosa em Rolândia

   Nesta sexta (11), secretarias municipais de Rolândia soltarão mil balões cor de rosa às 10 da manhã em frente à Prefeitura, na Av. Pres. Bernardes. A iniciativa foi das secretarias comandadas por mulheres: Patrícia Cobra (Assistência Social), Silvia Unbehaum Puschel (Educação), Marisa Mendes Ferreira (Saúde) Catarina Schauff (Planejamento). “Na programação, uma palavra do prefeito Luiz francisconi e uma apresentação do Coral do CCI”, explicou Patrícia Cobra.

   O momento simbólico faz alusão ao Outubro Rosa e toda a população pode comparecer para soltar os balões. É a primeira vez que o poder público faz esse tipo de ação soltando balões, que já foi promovido pela igreja Católica, Amare e em passeatas pela paz.

   O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Durante o mês, há um estímulo maior e facilidade para que as mulheres façam mamografias e a coleta do preventivo para acompanhar sua saúde.

Mais Outubro Rosa
   A Prefeitura e as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e parceiros promoverão mais um evento no Outubro Rosa. O “Mulher! Esta causa é nossa!” acontecerá na próxima sexta (18) no Auditório da Faccar, a partir das 19h. O evento é gratuito e será comandado pela apresentadora Cloara Pinheiro. Além disso, estão previstas palestras, depoimentos, apresentações culturais e orientações diversas sobre saúde da mulher. 

Fonte: Jornal de Rolândia

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.