Meio Ambiente: conferência é marcada para 04 de junho

    A 7ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Rolândia será realizada no dia 04 de junho, uma terça-feira, no Sindicato Rural de Rolândia, com o credenciamento sendo iniciado a partir das 17h30 – a abertura do evento será às 18h30. “Faremos a conferência no período da noite para que possa haver uma maior participação da população rolandense”, destacou Maico Dida, secretário de Meio Ambiente.
    A programação inclui grupos de trabalho e uma palestra com o tema “Câmara Técnica da Água – Projeto Oásis”, que já está em discussão nas reuniões mensais do conselho. Ainda, serão eleitos os conselheiros do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Há 22 vagas para conselheiros, sendo 11 do Poder Público e 11 de entidades civis.
    A realização da conferência, como lembrou o secretário, está atrasada, porque a conferência deve ser realizada a cada dois anos, mas a última aconteceu em 1º de setembro de 2015, há quatro anos. Entretanto, mesmo sem ter realizado conferência em 2017, o Condema continuou atuando e se reunindo mensalmente com os conselheiros eleitos em 2015. 
    Em 2015     A conferência de 2015 foi encerrada antecipadamente devido a discordâncias entre os presentes. Alguns, do Poder Público, queriam empossar os conselheiros eleitos no mesmo dia e outros alegaram que, segundo o regimento interno, a posse teria que ser realizada na primeira reunião ordinária do Comdema realizada após a conferência.