MEGA EVENTO DE SÁBADO ARRECADOU 212 FRASCOS PARA ACONDICIONAR LEITE MATERNO DOADO AO ÚNICO AMOR

212frascos
A Secretaria de Saúde informa que, no grande evento de sábado, no Estádio Erich Georg, para incentivar e estimular o aleitamento materno, foram arrecadados 212 frascos de vidro para acondicionar leite materno que é ofertado por mães voluntárias que contribuem com o trabalho do Único Amor. O atendimento do serviço é de segunda a sexta das 7h às 13h para orientação e coleta de leite materno.
 
O Único Amor é um Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH), montado para atender as mães que estão com dúvidas e dificuldades quanto ao aleitamento materno. A organização é responsável em promover as vantagens da amamentação, orientar as mães a continuar e manter o aleitamento materno após o retorno ao trabalho. O PCLH realiza também a coleta de leite materno para doação.
 
O processamento e pasteurização são realizados no Banco de Leite de Londrina e posteriormente este leite é ofertado aos bebês prematuros internados nas UTI´s. O Único Amor está localizado no Centro de Especialidades, na Rua Alzira Tibusrki 102, Centro de Rolândia. O telefone de contato é 3906-1142.