Maus tratos: denuncie

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Maus tratos: denuncie

    Se você testemunhar crueldade contra os animais não se omita. Denuncie! Compareça à Delegacia de Policia Civil mais próxima de sua residência.

    Em caso de flagrante ou emergência, em que a vida do animal esteja em risco, a testemunha deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 e aguardar no local ou em um ponto neutro ao local do crime até que a situação esteja regularizada. Se não for uma emergência, a denúncia poderá ser realizada na Delegacia de Polícia Civil, por meio de um Boletim de Ocorrência presencial, é muito importante apresentar fotos e/ou vídeos que comprovem a denúncia. 
   
    Durante a declaração, lembre-se dos detalhes, é preciso informar o nome do agressor, o endereço completo do local da ocorrência e as características do ambiente e do animal, como cor da pelagem, tamanho e o tipo de maus-tratos que ele sofre.

    Exemplos – Alguns exemplos de maus-tratos aos animais que devem ser denunciados: Abandono; Agressões físicas (espancamento, mutilação e envenenamento); Manter o animal preso a correntes ou cordas; Manter o animal em locais não arejados (sem ventilação ou entrada de luz); Manter o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene; Manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio; Não alimentar o animal de forma adequada e diariamente e não manter a água sempre limpa; Não levar o animal doente ou ferido a um veterinário; Submeter o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças; Utilizar animais em espetáculos que possam submetê-los a pânico ou estresse; Capturar animais silvestres.
Contatos:
Multivet Hospital Veterinário
Rua Manoel Carreira Bernardino, 793, Rolândia
Fones: (43) 3015-2165 / (43) 9.9103-5445 (Whats)

Fonte: Jornal de Rolândia

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.