Redes Sociais

Maria do Carmo incentiva Aluno e Professor com Projeto de Lei

Imagem de: Maria do Carmo incentiva Aluno e Professor com Projeto de Lei

Foi aprovado em duas votações o Projeto de Lei do “Aluno Nota 10” e “Professor nota 10” de iniciativa da Vereadora Maria do Carmo (PSDB).

O projeto de incentivo ao Aluno Nota 10 são para aqueles matriculados na rede municipal de ensino do 5º ano de ensino fundamental sediadas no município, farão a seleção dos alunos de cada ano que obtiverem no boletim o maior número de pontuação em suas médias que serão homenageados no final do ano letivo.

Para isso, os diretores das escolas devem informar à Secretaria Municipal de Educação no final do ano os alunos escolhidos. Sendo assim, a homenagem será feita com a entrega de um Diploma em Sessão Solene na Câmara de Vereadores, que será realizada no último trimestre do ano.

O outro projeto que também foi aprovado na Casa de Leis e de iniciativa da Vereadora Maria do Carmo, é o “Professor Nota 10”, que visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública municipal, na melhoria e qualidade do projetos pedagógicos bem-sucedidos, criativos e inovadores.

Essas descobertas inspiraram e motivam bons sistemas de ensino de todo o mundo, que reconhecem o protagonismo do professor e, consequentemente, a importância de capacitá-lo e valorizá-lo.

Neste sentido, a presente proposta legislativa tem a finalidade de identificar e valorizar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas nas escolas públicas municipais de Rolândia, e consequentemente colocar em evidência o aluno que pode se tornar um professor e o professor que forma todos os outros profissionais.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Maria do Carmo incentiva Aluno e Professor com Projeto de Lei
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas