Kauane Rebeca Joaquim tem apenas 13 anos, treina desde o ano passado e já desponta como uma corredora de talento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A jovem corredora rolandense Kauane Rebeca Joaquim (13) conquistou um resultado expressivo na última corrida que participou, apesar da pouca experiência e do tempo de treinamento. Kauane foi vice-campeã da Corrida da Mulher, a segunda competição que disputou como corredora, isso levando-se em conta o resultado geral – Kauane foi derrotada apenas por Karina Tatcheva, tetracampeã da prova.

A jovem atleta começou a treinar no ano passado por incentivo principalmente do pai, Adriano Joaquim, que também corre (ficou em quarto lugar na corrida 28 de Janeiro em Apucarana neste ano). A mãe, Agenilda Virto Domingos, também é uma grande incentivadora. A jovem está no oitavo ano do Fundamental, estuda no Colégio Estadual Padre José Herions no período vespertino e mora com a família no Parigot de Souza. Ela é a caçula: tem um irmão de 23 anos e uma irmã de 20.

A primeira corrida de Kauane foi a de São Paulo Apóstolo, realizada em julho do ano passado, em que ela correu praticamente sem treinar. “Ela foi correr só para ver como estava, como um teste”, contou o pai. Pela equipe rolandense Os Tucanos, ela disputará no próximo dia 31 de março a corrida “Unimed Inspira”, no Aterro do Lago Igapó em Londrina. Kauane disputará também a Prova Rústica Tiradentes em Maringá, no dia 28 de abril. Desta vez, ela correrá com os nomes de dois ex-atletas londrinenses, Firmino e Cleusa Maria.

Atualmente, o treinamento da jovem é feito junto com o grupo “Os Tucanos”. Ela gosta de correr, mas às vezes tem aquela preguiça e conta com o incentivo do pai para superá-la e treinar. “Eu treino todo dia. De manhã estou começando agora, mas de tarde, depois da aula, treino todo dia”, revelou. Kauane admira o velocista brasileiro Robson Caetano, campeão mundial e medalhista olímpico. “Ele representou bem o Brasil”, opinou.

Um talento que desponta na corrida de rua em Rolândia não pode permanecer sem patrocínio. O pai ressalta que todos podem contribuir com Kauane tanto em ajuda financeira quanto com equipamentos esportivos, como, por exemplo, um bom tênis de corrida tamanho 35/36. O telefone para contato é o 3016-2208.

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.