+ Insights: Palestra sobre Bolsa atrai bom público

Reunião sobre investimento na Bolsa de Valores foi mais uma ação dentro do projeto do Núcleo Jovem da ACIR

Cerca de 40 pessoas participaram da palestra sobre investimento na Bolsa de Valores, realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia na noite de quinta-feira (11). Promovido pelo Núcleo Jovem da ACIR, dentro do projeto + Insights, o evento foi ministrado por Gabriel Vansolini Soldado (da Bravus Investimentos).

Essa é a segunda vez que o consultor da Bravus vem a Rolândia para falar sobre assuntos dessa área. Na primeira vez, no dia 14 do mês passado, Vansolini havia abordado o assunto investimento de maneira geral – a palestra agradou ao público participante. Dessa vez, falou sobre algo mais específico: a Bolsa de Valores. O consultor desmistificou histórias como pessoas gritando na Bolsa para vender ou comprar ações e também que é necessário muito dinheiro para esses investimentos.

Os temas das palestras dentro do projeto + Insights são escolhidos através de enquetes promovidas nas redes sociais pelo Núcleo Jovem da ACIR. Nas últimas abordagens, os temas investimentos e Bolsa de Valores foram as campeãs das escolhas. O método tem se mostrado eficaz, haja visto a quantidade de participantes nas duas primeiras palestras do projeto neste ano.

Café como entrada
A palestra de quinta-feira sobre a Bolsa de Valores teve como “valor de entrada” um quilo de café, que será doado para entidades de Rolândia. Ações desse tipo são sempre feitas pelo Núcleo Jovem – a mesma entrada foi cobrada na palestra de março.