Festão da Padroeira na paróquia da Vila Oliveira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Festão da Padroeira na paróquia da Vila Oliveira

    A Festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Oliveira, em Rolândia, começará oficialmente nesta sexta (11) com uma extensa programação de novenas, missa, música ao vivo e almoço com costela de chão.

    Na sexta (11), às 19h30, haverá a missa sertaneja. “Teremos ofertas materiais, financeiras e também de alimento do campo, do trabalhador. Terá a apresentação de uma colheita, trazendo o fruto do campo”, explicou o pároco, padre Djohn Denys. Em seguida, haverá quermesse com barracas típicas nos arredores da igreja e show com Edu Fhayon, Luciano e Leonardo, Adriano Fernandes e João Anesi. 

    Gravação de clipe
    O cantor João Anesi e banda irão se apresentar em torno das 21 horas na Festa da Padroeira e aproveitará o evento para gravar o clipe de sua música “Contagem dos Anjos”. João sempre se apresenta em eventos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Oliveira, e essa é mais uma oportunidade dos rolandenses assistirem à performance do artista.

    Carreata e Missa campal
    A carreata começa a partir das 8 da manhã do sábado (12). O retorno está previsto para as 9h com a benção dos carros. Às 10h, haverá missa campal com consagração das crianças e benção, concluída com a queima de fogos. As apresentações culturais da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida começam às 18h. “Serão orquestras de flauta, o trabalho que eles fazem com capoeira e percussão, coral”, elencou. Às 20h, haverá o show com Fabiano Santos e banda. 

    No domingo (13) haverá missa às 10h com benção dos professores e profissionais da educação. Domingo também será o dia da deliciosa costela fogo de chão. Ela será servida a partir das 11h30 no Centro de Eventos (antigo salão paroquial). “Na frente do local, em direção à creche e à casa paroquial, vamos preparar cinco tendas de 10x10m, um espaço total de 500m² para pessoas nesta rua”, explicou o pároco. O almoço será acompanhado de música ao vivo com Carlinhos Miranda, leilão e sorteio de prêmios. 

    Os cartões para o almoço são vendidos antecipadamente e podem ser parcelados em até 3x no cartão. O convite individual para o almoço é R$ 30 ou para quem preferir levar a costela, o cartão custa R$ 40. Eles podem ser adquiridos com membros das pastorais ou na secretaria da paróquia. Para reservas e informações, o telefone da paróquia é 3256-2578 e o endereço é Rua Reinaldo Massi, 762, na Vila Oliveira. “Pedimos a todos que comprem antecipadamente os convites, porque possivelmente não teremos convites para serem vendidos no dia”, recomendou o padre.
 
    Novenas da Padroeira
    As novenas da Padroeira começaram na última quinta (03) e vão até a sexta (11), sempre às 19h30. A novena desta terça (08) será “Maria Missionária: estar junto dos oprimidos e esquecidos” com padre Alexandre Alves Filho e benção dos coordenadores de pastorais e MESC. 

    A última novena será com o pároco da Vila Oliveira, o padre Djohn Denys, na sexta-feira (11), com o tema “Maria, Senhora de Nazaré, Rainha do Brasil!” e benção dos agricultores e frutos do campo. 

Fonte: Jornal de Rolândia

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.