FESTA EM SÃO MARTINHO NESTE SÁBADO E DOMINGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

74390486 1663092437149301 4988487699783483392 n

Com apoio da Subprefeitura de São Martinho, o Distrito de São Martinho terá neste domingo, dia 10 de novembro, a tradicional “Festa do Padroeiro São Martinho”, que dá nome ao Distrito de Rolândia. Os festejos acontecem há décadas e a comunidade local, por meio de uma associação de moradores que se mobilizou para organizar o evento. espera muita gente no festejo, sobretudo os devotos de São Martinho, que foi quem construiu o primeiro mosteiro da França e que foi o primeiro Santo não-mártir a ser cultuado oficialmente pela Igreja Católica. São Martinho de Tour faleceu no ano de 397, aos 81 anos.

No domingo, a festa começa às 11h, no Salão Paroquial da Igreja. O convite para o almoço custa R$ 25 por pessoa e crianças até 12 anos pagam R$ 15. A organização disponibilizou um número limitado de 500 convites e recomenda a compra antecipada. O almoço é fruto de doações da comunidade, assim como brindes que serão sorteados durante a festa. O almoço terá música ao vivo com a dupla Léo e Matheus e, ao longo do dia, haverá show de prêmios, salgados, doces e brinquedos para as crianças. O cardápio é de dar água na boca: paleta assada, frango assado, arroz branco, arroz temperado, tutu de feijão e salada. A organização pede que cada pessoa leve seu prato e talheres. O dinheiro arrecadado na festa será revertido para melhorias na Igreja e na comunidade.

E depois do almoço a festa ainda continua com o “show de prêmios”, que começa às 14h30 e tem uma televisão como prêmio principal, além de uma churrasqueira, uma bicicleta e um liquidificador.

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.