Feira da Lua e Festa do Padroeiro agitam São Martinho neste final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Feira da Lua e Festa do Padroeiro agitam São Martinho neste final de semana

O Distrito de São Martinho, em Rolândia, terá um final de semana agitado. Neste sábado (9), o distrito terá a tradicional Feira da Lua, na praça central. No domingo (10), será realizada a Festa do Padroeiro São Martinho.

O vereador Eugênio Serpeloni convida a população para a Feira da Lua:

 

Os festejos em comemoração a São Martinho já são tradição no município. O evento é organizado por uma associação de moradores com apoio da subprefeitura do distrito.

A Festa do Padroeiro começa às 11h, no domingo (10), no Salão Paroquial da Igreja. Segundo Serpeloni, o convite custa R$ 25 por pessoas. Crianças até 12 anos pagam R$ 15. A organização disponibilizou 500 convites e cada convidado deve levar prato e talheres.

 

 

O almoço é realizado com doações da comunidade e será animado com música ao vivo com a dupla Léo e Matheus. Às 14h30 começa o show de prêmios, com brindes também doados pela comunidade e com salgados, doces e brinquedos para as crianças. Os prêmios são uma televisão (principal), uma churrasqueira, uma bicicleta e um liquidificador.

O dinheiro arrecadado na festa será revertido para melhorias na Igreja e na comunidade.

São Martinho de Tour construiu o primeiro mosteiro na França e foi o primeiro não-mártir a ser cultuado oficialmente pela Igreja Católica. O santo faleceu no ano de 397, aos 81 anos.

Foto: Ascom/Prefeitura

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Fonte: Cobra News

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.