Educação ambiental na estância Punta del Este

    Por meio do um programa de educação ambiental para bacias hidrográficas, o governo estadual promoveu a soltura de peixes na Estância Punta del Este, em Sertaneja, na manhã de quinta (11). Cem crianças de Sertaneja participaram do evento. “O objetivo maior do evento foi a sensibilização para a preservação ambiental”, explicou Anete Frederico, diretora de turismo da cidade. “Foi muito interessante pela questão ambiental e pela motivação para os presentes”, complementou. 
    Foram soltos cem mil peixes no encontro do rio Tibagi com o Paranapanema. Destes, 60 mil são pacus, 20 mil curimbatás e outros 20 mil piaparas. “São todos peixes da nossa região”, destacou Arlete. O evento foi propiciado pela atuação do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) junto ao governo paranaense e contou com a participação de autoridades municipais e de órgãos estaduais. 
    Além disso, as crianças puderam participar também do plantio de árvores junto ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes. As crianças que participaram da ação são do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Sertaneja e do 6º ano, da rede estadual. Houve também uma trilha de educação ambiental para as crianças promovida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).