Dia da Família movimenta escolas rolandenses

Dia da Família movimenta escolas rolandenses

    Um evento tem se tornado cada vez mais frequente no mês de agosto nas escolas brasileiras, independentemente de ser particular ou pública: o Dia da Família. Em Rolândia, não diferente. Solução para casos em que as crianças não tem o pai ou a mãe presente, seja por qual for o motivo, o Dia da Família reúne as pessoas responsáveis pelos alunos e alunas em um dia cheio de atividades e participação.

    Na escola municipal Vitório Franklin, por exemplo, os 58 colaboradores e colaboradoras se envolveram no evento, que aconteceu na manhã do sábado (31) no entorno do coreto, em frente à escola. Houve apresentações das crianças e mais de mil pessoas participaram. “Depois, todos tomaram um café compartilhado, cujos alimentos foram levados pelas próprias famílias”, revelou Andréia Sanches Ramos, diretora do Vitório, que realizou o seu 4º ano do Dia da Família.

    Já na escola municipal professor Sebastião Feltrin o mês de agosto é o mês da Família na escola há seis anos. “Várias atividades foram realizadas neste mês com as famílias e o fechamento aconteceu no sábado (31), mas no período da tarde”, explicou Silvana Ciola Festi, pedagoga. Entre pais, responsáveis e alunos, foram mais de 450 pessoas envolvidas no evento. 
    
    Houve danças, leituras, brincadeiras, jogos, músicas e um delicioso lanche coletivo. “A equipe gestora agradece a participação de todos”, falou Silva em nome das pedagogas Elaine Fernandes Possani e Loreane Stefanon e da diretora Selma Regina Silva. 

Fonte: Jornal de Rolândia