Conhecendo as PANCs na Chácara Marabu

Roça Ecosustentáveis organiza passeio na Chácara Marabu sobre plantas comestíveis não (tão) conhecidas; evento tem outras atividades

A Roça Ecosustentáveis está organizando um evento para as pessoas que gostam de um contato maior com a Mãe Natureza. Neste domingo (10), a Roça promove o seu 1º Passeio PANCs – Experiência na Chácara Marabu, em Rolândia. Para quem não sabe, PANCs são as plantas alimentícias não convencionais.

O evento tem o valor de R$ 30,00 (crianças pagam R$ 25) a concentração será na praça da Igreja Matriz São José, a partir das 15 horas.

A programação 1º Passeio PANCs – Experiência na Chácara Marabu inclui trilha ecológica, café da tarde, bate-papo e uma quitanda da Roça Ecosustentáveis, com a venda de alimentos cultivados ou preparados pelos produtores da Roça. “Os interessados devem ir até a praça da Matriz, de onde sairemos às 15h30 em um grupo até a Marabu”, explicou Cíntia Sevaux, da Roça. “Não esqueçam o repelente e o filtro solar”, alertou.

Ainda dentro da programação, uma trilha ecológica será feita a partir das 16 horas, com ênfase nas plantas comestíveis que não são muito conhecidas, as chamadas PANCs, como a Taioba e o Ora-pro-nóbis. Um café da tarde, com buffet livre, será servido a partir das 17 horas – um ambiente perfeito para um bate-papo, leitura de poesias etc.

O evento termina com uma quitanda da Roça Ecosustentáveis, na qual os produtores da Roça venderão alimentos cultivados ou produzidos por eles. Tem orgânico, com ou sem selo, mas tudo livre de agrotóxico. O retorno à cidade está marcado para as 18h30. Para participar, basta ir até a Igreja Matriz na tarde do domingo (10). “O transporte não está incluso no valor. Cada pessoa deve providenciar o seu. Tentaremos organizar caronas em carros compartilhados”, concluiu Cíntia.