Ciclista rolandense em equipe paulista

Alexandre Pereira adquire ainda mais experiência em competições no seu último ano de categoria de base no ciclismo

    O ciclista rolandense Alexandre Pereira (17), que passou três anos na equipe de Ciclismo de Rolândia, agora compete por São José dos Campos. Pela nova equipe, Alexandre disputará os jogos regionais do estado de São Paulo. “Os atletas que correm lá são os que sempre vemos na mídia, estarei competindo com equipes grandes”, declarou o atleta.  Sua estreia pela equipe foi na 13ª Volta Ciclística do Futuro, competição que aconteceu no início de março. 
    Em 2015, por meio de convites de uma amiga de sala, ele resolveu iniciar os treinamentos de ciclismo. Alexandre já tinha visto banners da equipe pelo Colégio Souza Naves. “Eu via aquilo e ficava com vontade de pedalar, até que um dia, de tanto essa amiga falar, resolvi que queria ir”, contou. O ciclista já concluiu o Ensino Médio e preferiu por enquanto focar no esporte e deixar a faculdade para outro momento. 
    Por três anos ele competiu pela equipe de ciclismo rolandense, sendo um destaque e participando de importantes competições. “Em 2017, participei do Campeonato Brasileiro de Pista e ganhei três medalhas de prata, além de campeonatos paranaenses, Jogos da Juventude e vários resultados importantes”, elencou. No final de 2018, Alexandre foi campeão brasileiro de volta olímpica com a equipe rolandense. 
    No próximo ano, ele já disputará competições pela categoria sub-23. “Neste último ano na categoria de base, ir para a equipe do estado de São Paulo conta como uma boa experiência”, avaliou. Nessa nova equipe, os treinos dele são à distância.  “Eles me mandam o treinamento de lá e eu faço nas estradas aqui mesmo. Quando tem corrida, vou um ou dois dias antes para lá”, revelou Alexandre. Quem se interessar em patrocinar o atleta, pode entrar em contato pelo 9.9625-2189. Qualquer ajuda é bem-vinda para Alexandre. 
    A próxima corrida do rolandense será em 1º de Maio em Indaiatuba (SP). A expectativa de Alexandre é no futuro continuar no esporte, se tornar ciclista profissional e disputar grandes competições. “Posso até me formar em Educação Física para virar um professor e continuar no esporte”, refletiu. 
    A equipe de São José está vinculada ao projeto Atleta Cidadão, que incentiva o esporte para jovens. Eles conheceram Alexandre no Campeonato Brasileiro de Pista que ele foi campeão e o convidaram para a equipe. “Ele é um atleta que estamos vendo um futuro enorme e que já mostrou na primeira corrida que não é só um atleta de pista, que na estrada também é um atleta completo”, ressaltou o técnico Francisco Manzo, que ainda agradeceu o apoio e incentivo do treinador rolandense José Ricardo Moraes com o atleta e finalizou dizendo que conta com a torcida de todos pelo ciclista.