Redes Sociais

Casais rolandenses podem se inscrever para casamento coletivo

Imagem de: Casais rolandenses podem se inscrever para casamento coletivo

Até 120 casais rolandenses de baixa renda poderão participar do Casamento Civil Coletivo Gratuito 2017. O casamento será realizado por meio do programa Justiça no Bairro, realizado pela parceria entre o Poder Judiciário, Sesc Cidadão e Cartórios de Registro Civil das Comarcas de Cambé e Rolândia. A cerimônia incluirá uma benção ecumênica à união dos casais e será realizada no dia 11 de novembro no Harmonia Tênis Club em Cambé, com início previsto para as 18h.

O escrevente substituto Marcus H. Toshimitsu afirmou que o Cartório de Rolândia foi convidado para participar do casamento coletivo pelo Cartório de Cambé, cidade que está recebendo o Justiça no Bairro. Ele esclareceu como funciona o processo de inscrição. “O pessoal vem aqui, pega a ficha de inscrição, leva até a residência, faz o preenchimento e traz as certidões”, disse. O procedimento burocrático checa se a documentação dos inscritos está em situação regular e confirma a participação do casal na cerimônia coletiva. “Fazemos a triagem, pegamos a documentação e mandamos ao Tribunal, que pede a certidão”, explicou. O último casamento coletivo realizado em Rolândia foi em 2015. Na ocasião, 143 casais formalizaram sua união.

Para proporcionar melhor atendimento aos casais, as vagas são limitadas e os cadastros devem ser feitos até o mês de outubro. Marcus destacou que os interessados devem procurar o Cartório em Rolândia o quanto antes para garantir sua vaga. As inscrições foram abertas há pouco mais de um mês e 35 casais rolandenses já estão inscritos para o casamento. O critério para participar é ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Para a inscrição é necessário apresentar as versões originais da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda de até dois salários mínimos por família e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone 3256-1301 ou no balcão do Cartório de Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoa Jurídica da Sede da Comarca de Rolândia, na Rua Estilac Leal, 139. O atendimento é de segunda a sexta das 8h30 às 11h e das 13h às 17h.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Casais rolandenses podem se inscrever para casamento coletivo
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas