Andrezinho solicita reforma na escola Garrastazu Médici

O vereador Andrezinho da Farmácia (PSC), preocupado com a situação precária de algumas escolas municipais, esteve na tarde desta terça-feira (13) na Escola Municipal Garrastazu Médici, localizada no Conjunto Horácio Cabral.

Segundo o vereador, cada ano cresce o número de alunos atendidos pela rede municipal de ensino, e com isso, cresce também a necessidade de reforma e adequação da escola para o pleno atendimento de todas as necessidades da comunidade escolar. 

Atualmente a Escola Municipal atende cerca de 500 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a diretora da escola Silvana Cristina Borges Regatieri, os problemas estruturais estão cada vez mais recorrentes, “Nossos principais problemas são muitas goteiras em salas de aula, teto de salas com problemas, pias para uso dos alunos com vazamento, pintura deteriorada, ampliação no refeitório, dentre outras situações”, pontuou Silvana.

Andrezinho ressaltou a importância de uma reforma na escola, “A demanda de alunos atendidos nesta unidade escolar, faz com que seja necessária a reforma geral da escola, a unidade precisa oferecer conforto, comodidade e espaço saudável para as crianças, desta forma solicitamos ao Poder Executivo a reforma da escola”, finalizou o vereador.