ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

Mais Alfabetização1
Para o ano de 2019 o Ministério da Educação continuará o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos alunos de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental, das Redes Municipais de Ensino. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.
 
A Secretaria de Educação de Rolândia comunica que estará abrindo inscrições para a contratação de professores interessados em participar como assistentes do Programa. Poderão participar: Licenciados ( OU ESTUDANTES) em Pedagogia, pessoas que tenham experiência comprovada com alfabetização e pessoas que tenham formação ou estão cursando Magistério.
 
O processo de seleção será definido pela Secretaria de Educação e as escolas do município.
A remuneração será de responsabilidade do MEC e os responsáveis serão os Gestores das escolas.
Para maiores informações os interessados deverão procurar as escolas onde desejam atuar como assistente de professor alfabetizador no Programa Mais Alfabetização.
 
Período de inscrições: 10/06/2019 à 19/06/2019.
 
Documentos necessários: Cópias de diploma e/ou certificados de Magistério ou Pedagogia, ou ainda documento que comprove estar cursando Pedagogia ou Magistério e documentos pessoais ( RG, CPF, comprovante de endereço). E documentos que comprovem o tempo de experiência profissional conforme descrito nos critérios de classificação.
Horário: 8h às 13h
 
Local: Secretaria das escolas municipais (Segue abaixo a relação das escolas com os respectivos endereços).