800 ciclistas na 6ª edição dos Caminhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No último domingo (17), foi realizada a sexta edição do passeio ciclístico Caminhos de São José, comemorando o dia do padroeiro de Rolândia, celebrado no 19 de março. Dos mais de mil inscritos, cerca de 800 ciclistas compareceram ao trajeto. “Foi um sucesso, o pessoal adorou”, destacou Carlos Barbosa, da organização. Os 800 participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã, com frutas, pães e bolos, que começou a ser servido por volta das 7 da manhã e largada foi às 8h30 na praça da Igreja Matriz, mesmo lugar que o passeio foi concluído.
Estavam previstos dois percursos de 20 ou 50 km, mas devido às fortes chuvas do dia anterior, o trajeto foi alterado e se tornou um único de 32 km. “Saímos da Igreja Matriz e fomos pela estrada do São Rafael até o Deizinho do Vermelho e voltamos no mesmo trajeto”, descreveu Barbosa. Não houve nenhum incidente no percurso.
No retorno, os participantes puderam se deliciar nas barracas de espetinhos e pasteis. Cada participante inscrito deveria levar dois kg de alimento para doação no dia do passeio. “Arrecadamos 2.500 kg de alimentos que foram doados para os Vicentinos”, comemorou o organizador. O evento foi promovido pela paróquia São José da Igreja Matriz de Rolândia em parceria com a Avocar.

O Portal Rolândia é um Agregador de notícias. Não criamos as matérias aqui veiculadas.