O Observatório de Feminicídios de Londrina, conhecido como Néias, em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Feminicídios (LESFEM) da UEL, promove uma mesa-redonda para debater a aplicação de protocolos no combate à violência de gênero. O evento ocorre nesta sexta-feira, 26 de junho, das 14h às 18h, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), na Universidade Estadual de Londrina.
A discussão será conduzida por especialistas do Judiciário, Ministério Público e da área acadêmica. Entre os convidados estão Andreia Zimath, juíza da Vara Criminal de Astorga, Ronaldo Costa Braga, promotor de Justiça do Paraná, e Silvana Mariano, socióloga, fundadora do Néias e coordenadora do LESFEM.
O objetivo do encontro é analisar como os protocolos podem ser aplicados para investigar, processar e julgar casos com perspectiva de gênero, além de ressaltar a importância do compromisso institucional na garantia dos direitos das mulheres.
O evento é organizado pela professora Martha Ramirez Galvez, do curso de Direito da UEL e presidente do Néias. A participação é aberta a estudantes, professores, profissionais da área e interessados no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sistema de Eventos da UEL, com direito a certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail martha@uel.br.
Fonte: operobal.uel.br










