O atacante Gabriel Martinelli afirmou nesta segunda-feira (22) que está à disposição para atuar pelo lado direito do ataque da Seleção Brasileira, caso seja necessário substituir Raphinha, lesionado na vitória sobre o Haiti. Embora prefira jogar pela esquerda, o jogador do Arsenal ressaltou que já atuou pela direita tanto em seu clube quanto na Seleção, e que está pronto para ajudar onde o técnico Carlo Ancelotti precisar.
Martinelli comentou que, na ausência de Raphinha, os atacantes Rayan e Luiz Henrique também são opções para a posição. Ele destacou o equilíbrio do grupo e a importância de todos estarem preparados para a partida contra a Escócia, marcada para quarta-feira (24), às 19h, em Miami, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
O atacante brasileiro, que atua na Inglaterra desde 2019, conhece boa parte dos adversários escoceses e alertou para a qualidade do time rival, citando jogadores como McGinn, Robertson e Tierney. Martinelli reforçou a importância de buscar a vitória para garantir a liderança do grupo, o que facilitaria a logística da Seleção, evitando deslocamentos para outros países durante a fase eliminatória.
Sobre a recuperação de Neymar, Martinelli destacou o empenho do camisa 10 nos treinamentos e afirmou que toda a equipe está disposta a se dedicar ainda mais para ajudar o craque e buscar o título mundial. Segundo ele, o ambiente do grupo é de união e foco total na conquista da Copa.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br










