O senador Jaques Wagner (PT-BA) comunicou nesta quarta-feira (24) que não ocupará mais o cargo de líder do governo no Senado Federal. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.
Segundo Wagner, a decisão foi tomada em consenso com o presidente Lula. O senador destacou que, neste momento, irá concentrar seus esforços em sua defesa pessoal, além de apoiar a reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e de buscar sua própria reeleição ao Senado, juntamente com Rui Costa.
A saída de Jaques Wagner ocorre em meio a investigações da Polícia Federal, que realizou buscas em suas residências em Brasília e Salvador no dia 18 de junho. O senador é acusado de supostamente ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma estar tranquilo quanto ao andamento das investigações.
Em nota, Jaques Wagner reforçou seu compromisso com o projeto político do grupo, destacando a importância do trabalho coletivo para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br









