Home / Esportes / Seleção Brasileira encerra preparação com dúvida na direita para jogo contra a Escócia

Seleção Brasileira encerra preparação com dúvida na direita para jogo contra a Escócia

A Seleção Brasileira concluiu na manhã desta terça-feira (23) os treinamentos para o confronto decisivo contra a Escócia, válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 19h, em Miami.

No último treino realizado no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, 25 dos 26 jogadores convocados por Carlo Ancelotti participaram das atividades. O atacante Raphinha, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, foi o único desfalque. Já o goleiro Alisson, que havia sido poupado por controle de carga, treinou normalmente com o grupo.

Pela terceira vez seguida, Neymar participou sem restrições dos exercícios liberados à imprensa, aumentando a expectativa de ser relacionado pela primeira vez nesta Copa. O camisa 10 não atua desde maio, quando sofreu uma lesão na panturrilha em partida pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Carlo Ancelotti não confirmou a escalação que enfrentará a Escócia. Com a ausência de Raphinha, Rayan e Luiz Henrique aparecem como favoritos para ocupar a vaga na ponta direita. Gabriel Martinelli, apesar de atuar preferencialmente pelo lado esquerdo, também se colocou à disposição para a função.

Há ainda a possibilidade de preservação de dois titulares: Douglas Santos e Casemiro, ambos pendurados com cartão amarelo. Se forem poupados, Alex Sandro e Fabinho podem ser as opções imediatas para as posições.

A delegação brasileira viaja ainda nesta terça-feira para Miami. Ancelotti e um jogador concederão entrevista coletiva no local da partida a partir das 20h15.

O Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos, mesmo número de Marrocos, mas leva vantagem no saldo de gols. A Escócia está em terceiro, com três pontos, enquanto o Haiti já está eliminado. O objetivo da equipe brasileira é garantir a liderança do grupo para permanecer baseada em Nova Jersey na próxima fase. Caso termine em segundo, o time terá que viajar para o México para o primeiro duelo do mata-mata.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *