Redes Sociais

Morador pede conservação do Lago São Fernando

Imagem de: Morador pede conservação do Lago São Fernando

Paulo Sergio Antônio reivindica maior cuidado com o Lago do conjunto São Fernando. Segundo ele a prefeitura deve fazer um trabalho constante para manutenção e cuidado do local que para ele pode ser visto como um cartão postal de Rolândia.

Paulo lamenta pelas queimadas recorrentes que acontecem no local. Ele aponta que a prefeitura demora muito para fazer o corte do mato, e depois da roçagem deixa a palha que seca e acaba por ser incendiada. “Algumas pessoas da população agem de forma errada colocando fogo e jogando lixo, mas a falta de manutenção é a principal causa para a degradação do local”, aponta.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilberto São João destaca que é responsabilidade da secretaria realizar as devidas orientações e acompanhamento das ações relativas ao local, porém quem executa é a secretaria de infraestrutura. Ele concorda com a importância do local e entende que deve haver maior cuidado com o lago, tanto por parte do poder público quanto da população.

Gilberto se compromete em tentar fazer um trabalho de integração entre as secretarias de meio ambiente e infraestrutura. “Podemos até incluir outras pastas como a de Educação e Ação Social”, ressalta.

Outras ações já foram feitas no local como plantios de árvores, peixamento do lado, construção de quiosques e churrasqueiras, limpeza do lixo e colocação de caçambas permanentes, porém é recorrente a depredação dos quiosques que hoje já não existe mais, o lixo jogado ao lado das caçambas, e até mesmo o roubo das mudas recém-plantadas. “Acho que todos nós somos responsáveis pela manutenção do meio ambiente (...) o fogo não se coloca sozinho, as mudas não são arrancadas sozinhas, o lixo não chega sozinho no lugar (...) nós precisamos trabalhar integrados e com o apoio da comunidade”, finaliza.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Morador pede conservação do Lago São Fernando
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas