Redes Sociais

Confirmado o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia

Imagem de: Confirmado o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia na manhã desta quinta-feira (27 de abril). O caso é autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doença na cidade.

De acordo com o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “o paciente apresentou os sintomas a partir de 24 de março de 2017 e procurou atendimento na rede municipal de saúde na mesma data e os exames confirmaram a doença”. Ainda segundo Marcelo Ferreira, o paciente em questão está sendo tratado desde a suspeita de Chikungunya e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi.

Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, Rolândia registrou 9 casos de dengue em 2017, nenhum caso de Zika e dois casos Chikungunya em 2017 sendo um importado e um autóctone.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Confirmado o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas