Redes Sociais

Capelania do Hospital São Rafael faz nova doação para a maternidade

A enfermeira e gerente geral do hospital, Natalia Violin, recebeu a doação dos membros da IPI.

Pela segunda vez em menos de um mês, o grupo de Capelania do Hospital São Rafael, fez a entrega de enxovais destinados à maternidade. Quem fez a entrega das doações, foram dois membros da Igreja Presbiteriana Independente, Nilton Salgueiro, 47 anos e Flavia Garcia, 42 anos. As igrejas envolvidas nesta ação social são: As paróquias da igreja católica, duas Igrejas Cristianismo Decidido, Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Presbiteriana Renovada e Batista.

Em cada enxoval contém: fraldas, sabonete, coeiro, cobertores, pagões, bodys, toucas de frio, uma bíblia sagrada, entre outros itens. Mensalmente existe uma média de 80 à 85 bebês que nascem na maternidade do hospital. Entre estes recém-nascidos, há sempre aqueles que chegam a não possuem nenhum tipo de roupa, agasalho ou produtos de higiene. Por isso, este ato solidário é de extrema importância e faz toda a diferença na vida de muitas famílias que passam pela maternidade do São Rafael.

ENTREGA DO PRIMEIRO ENXOVAL

No início do mês a Capelania já havia doado outros dois enxovais para a maternidade. Um deles, foi entregue na última sexta-feira, 16 de Junho. Quem recebeu a doação foi Soline Michel, 29 anos, que veio do Haiti e mora em Rolândia há menos de um ano. Quem vai usufruir de todos itens será o pequeno Miguel, que nasceu no último dia 15 às 23:55 horas. Soline disse estar muito emocionada e feliz com o presente. Neste enxoval doado à ela contém: três bodys, quatro calças, duas toalhas, dois coeiros, uma manta, luvinhas, toucas de inverno, fraldas, sabonete, entre outras peças e utensílios de grande importância. Os itens são confeccionados por membros de cada umas das sete Igrejas que formam o grupo.

A enfermeira obstétrica, Mariana Brussolo, entregou a doação para a paciente da maternidade.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar A enfermeira e gerente geral do hospital, Natalia Violin, recebeu a doação dos membros da IPI.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas