Redes Sociais

Empresária rolandense substitui presentes por doações ao Hospital São Rafael

Imagem de: Empresária rolandense substitui presentes por doações ao Hospital São Rafael

A empresária e cabeleireira, Vilma Tasinafo Roma, 58 anos, fez a doação de 100 toalhas de banho e cerca de 300 fraldas (geriátricas e infantis) ao Hospital São Rafael. A doação foi entregue no dia 07 de junho à enfermeira e gerente geral do hospital, Natalia Violin, a camareira Maria Inês Veloso, e a costureira, Maria Carolina Schiavon dos Santos.

A doação de Vilma foi realizada um dia após a comemoração de seu aniversário, por meio de uma arrecadação em dinheiro, feita por ela. Os valores foram doados por amigas e clientes da empresária, que ao invés de oferecerem presentes como forma de celebração, doaram dinheiro, que depois foi destinado para a compra de produtos ao São Rafael.

“Vilminha” como é conhecida por todos, explica que já prática este gesto solidário há oito anos. “Tudo começou no meu aniversário de 50 anos. Na época além do Hospital São Rafael, destinei as doações a outras instituições. Depois de um tempo resolvi encaminhar todas as arrecadações, ao hospital”. A diferença é que no começo a empresária pedia que suas convidadas levassem os itens para a doação. Há três anos ela resolveu pedir valores em dinheiro, pois assim, ela pode comprar os produtos com necessidade mais urgente.

A vontade de ajudar nasceu de um desejo de Vilma em contribuir com os próximos. “Já passei por muitas coisas até chegar aqui, mas hoje confesso que tenho uma vida confortável. Eu já ganho muitas coisas o ano todo, então pensei: Para que eu ter tantas coisas, se posso ajudar outras pessoas?” conta. Com isso surgiu a vontade de contribuir com o hospital. Apesar dos muitos compromissos e quase não ter tempo para fazer ações voluntarias, a empresária explica que, este foi o modo em que ela encontrou de poder ajudar.

O salão de Vilma existe em Rolândia há 36 anos, ela já trabalhou em vários lugares, mas há 13 anos, atende seus clientes na Rua Arthur Thomas, 1459, no centro da cidade. A empresária é casada, e mãe de dois filhos, um de 22 e outro de 35 anos. Ela confessa que todos os anos, sempre que for possível, vai fazer a arrecadação e doar ao hospital. “Temos que valorizar e apoiar as instituições de nossa cidade. Enquanto Deus me conceder saúde, eu irei ajudar” afirma.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Empresária rolandense substitui presentes por doações ao Hospital São Rafael
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas