Redes Sociais

Imagem de: Rafael Back

Empreendedorismo e Gestão

Resultado passado, não é garantia de rendimento futuro!

postado em 28/07/2017 09:27:26

Esse título, é referente a uma expressão muito utilizada no mercado de investimentos. Mas, também é totalmente aplicável ao nosso dia-a-dia profissional. Seja qual for sua atividade desenvolvida em uma corporação. Pois tudo, está em constante mudança.

Dito isso, gostaria de abordar hoje, sobre a transição e sinergia das gerações.

Falamos aqui principalmente de 2 gerações: Baby Boomers nascidos nas décadas de 50 a 70 e os Milleniuns. A famosa geração Y, nascidos entre 1981 a meados da década de 90.

Conforme a ilustração abaixo, o mundo passa por essa transição das gerações e sempre passará. Isso é inevitável e também não deveria ser diferente.

Percebam como o novo paradigma parece realmente ter evoluído frente ao antigo, no modo de perceber as coisas e o mundo no geral.

Precisamos estar preparados para mudar, sempre que preciso. Não pense que todo cliente é igual. Não pense que todo colaborador é igual.

Repito. Resultado passado, não garante sucesso futuro.

Não é porque anos atrás deu certo que a fórmula é a mesma para hoje.

Aliás, vou ser mais radical. Não pense que, porque ontem deu certo, amanhã dará novamente.

Se você é empresário, aprenda a lidar com esse novo paradigma. O foco mudou totalmente, não durma no ponto. Tente entender essa mudança e esse novo público. Bem provável até, que, algumas funções que existam na sua empresa, já não são mais necessárias, na visão dessa “galera” .

Se você é líder de um time, entenda que as novas gerações (e já incluo até a geração Z que está chegando no mercado de trabalho), precisam de desafios diários, de estímulos inteligentes, de interação 360 graus! Você não ganhará no grito.

Aliás, terá que se superar nas palavras para cativá-los a seguir-lhes. Liderar por exemplo, hoje, é mais do que nunca fundamental pra essa “rapaziada”.

Dificilmente essa geração, se conformará em executar apenas uma simples atividade. As idéias e valores são totalmente diferentes de outras épocas e assim sempre será com a chegada de cada nova geração.

Está preparado para mudar e aprender a cada novo dia?

Hoje o texto foi mais curto e propositalmente, pois, é bem provável que, a geração Y e a Z, leria somente o título, o início do texto e já correria aqui pro final se fosse algo muito extenso 🙂.

E, ainda assim, provavelmente, conseguiriam debater com qualquer um o assunto. Prazer. Geração Y!

« Voltar

Anteriores