Redes Sociais

Imagem de: ID Agência Digital

Internet e Design

Tipos de Sites

postado em 19/08/2010 09:57:39

Uma grande preocupação que se deve ter depois de decidido a sobre o desenvolvimento de um site para sua empresa, é saber qual informação será veiculada.

Percebo nas reuniões referentes ao desenvolvimento que alguns clientes acabam se perdendo no tipo de informação que deve ser passada, e acabam optando por muito conteúdo que não interessa ao usuários como: previsão do tempo, cotação de moedas e etc., são muito comuns em diversos site tornando-se assim dispensáveis. Resumindo, isso acaba tornando o processo mais demorado e o investimento maior.

Se o seu produto ou serviço não sofre grandes alterações, como inovações, lançamentos freqüentes, ou não são agregados novos itens a sua lista de produtos, você deve optar por um tipo de site mais direto onde seus clientes possam chegar as informações relevantes o mais rápido possível.

Existem diversos tipos de sites, de acordo com a sua principal aplicação:

- Institucionais: site básico que coloca a sua empresa na internet de uma forma rápida mostrando seus produtos ou serviços.

- Portais: site que abrange vários tipos de informações ex.: sites de noticias.

- Comércio Eletrônico (E-commerce): voltado para venda direta de produtos pela internet;

- Educação: sites de escolas ou cursos on-line.

- Rede Social: focado em conectar pessoas para troca de informações.

- Entre outros.

Alguns sites podem ter mais de uma atribuição. Por exemplo: Site institucional que também presta informações técnicas e possui uma área de vendas (comércio eletrônico).

Portanto na hora de contratar a empresa que irá desenvolver o seu site procure por profissionais que possam identificar o que realmente é importante para o seu projeto.

Fábio Fernandes

« Voltar

Anteriores