Redes Sociais

Imagem de: ID Agência Digital

Internet e Design

Mecanismos de busca

postado em 30/08/2010 08:29:43

Os chamados mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc.) são utilizados por 99% dos internautas, dentre eles 80% das pessoas iniciam suas pesquisas na internet através de um mecanismo de busca.

Mas como aparecer nesses mecanismos de busca?

A resposta é: Conteúdo.

Os principais mecanismos de busca analisam todo o conteúdo do seu site, comparam com muitas outras informações (taxa de visitas, redirecionamentos vindos de outros sites, etc.) e colocam seu site na posição que considerada correta, relacionando o conteúdo do site com as palavras buscadas pelo internauta.

Meu site aparece na 12ª página da pesquisa do Google.

Esse é outro problema, pesquisas indicam que 75% dos internautas não passam da primeira página de pesquisa, ou seja, se o seu site está na 12ª página do Google você continua perdendo muitos visitantes em potencial que vêem dos sites de busca.

Como minimizar esse problema?

Apresentação de conteúdo. Toda a informação contida no seu site deve ser apresentada de forma concisa e seguindo algumas regras básicas no desenvolvimento conhecidas como Web Semântica, que tem a finalidade atribuir um significado aos conteúdos publicados na Internet de modo que seja perceptível tanto pelo humano como pelo computador (mecanismos de busca).

“Entender” o que o seu site quer dizer é fundamental para que se tenha uma boa posição nesses mecanismos, por isso quando for buscar uma empresa para desenvolver seu site procure esclarecer essas informações, o bom desempenho do seu site está totalmente ligado a um bom profissional de desenvolvimento.

Luiz H. Volso

« Voltar

Anteriores